domingo, 11 de julho de 2010

Apresentação da Sociedade Espiritualista Legião da Fraternidade Branca

Olá pessoal !!!

É com enorme prazer que aqui registro o primeiro post do lançamento do blog da Sociedade Espiritualista Legião da Fraternidade Branca (S.E.L.F.B.)

Apresento a vocês a SELFB! Entidade religiosa que tem como objetivo divulgar as doutrinas Espírita, Espiritualista e Universalista, exercendo seu trabalho caritativo para a sociedade por meio de práticas de origens morais, éticas, religiosas e cívicas.

Todas as práticas e atendimentos prestados são gratuitos.

Muitos me perguntarão sobre o termo ‘espiritualista’ no nome da entidade. Esclareço que ela trará base necessária para não haver limitação de um único seguimento religioso, pois a explicação básica e resumida foi escrita por Allan Kardec em O Livro dos Médiuns, capítulo XXXII – Vocabulário Espírita, em que está descrito:

Espiritualismo: Diz-se no sentido oposto ao do Materialismo (academia); crença na existência da alma espiritual e imaterial. O Espiritualismo é a base de todas as religiões. Espiritualista: O que tem relação com o Espiritualismo; partidário do Espiritualismo. Quem creia que tudo em nós não é matéria, é espiritualista, o que não implica, de nenhum modo na crença das manifestações dos Espíritos. Todo espírita é necessariamente espiritualista; mas pode-se dizer ser espiritualista sem ser espírita; o materialista não é nem um, nem outro. Diz-se: a filosofia espiritualista. – Uma obra escrita com idéias espiritualistas – As manifestações espíritas são produzidas pela ação dos espíritos sobre a matéria. – A moral espírita decorre do ensinamento dado pelos Espíritos. – Há espiritualistas que ridicularizam as crenças espíritas. Nesses exemplos, a substituição da palavra espiritualista pela palavra espírita, produziria uma confusão evidente.

Com base nesse tópico, os espíritos coordenadores desta Entidade sugeriram essa conotação no nome para contemplar:

  • As idéias do espírito de Cristo que não trouxe nenhuma religião ao mundo, e sim a base espiritual contida nos mundos superiores.
  • O espírito investigativo e pesquisador de Allan Kardec, buscando em outras doutrinas e filosofias certos conceitos e conhecimentos importantes para analisar, embasar e utilizar em prol do Amor, da Fé, do Conhecimento e da Caridade. Estão aí as 4 bases que compõem a Sociedade Espiritualista Legião da Fraternidade Branca.
AMOR – FÉ – CONHECIMENTO – CARIDADE

No próximo post contarei a vocês como foi que nasceu essa Sociedade por meio de minha mediunidade.

Abraço fraterno,

Carlinhos...

5 comentários:

  1. Parabéns, por mais um passo, que é de grande merecimento seu por se esforçar....Te amo muito ...Bjs Nazareth

    ResponderExcluir
  2. Carlos Moraes Junior...o Carlinhos.
    Deixo aqui o meu abraço e apoio a toda sua iniciativa, no desenvolvimento e na criação desse link/blog. Que esta página possa ser mais um veículo de divulgação da doutrina da fé em Deus, da cultura, do conhecimento contemporâneo. Que o seu trabalho seja, a cada dia, a realização do exercício da mediunidade raciocinada,sem excessos, preconceitos ou dogmas icompreensíveis, sempre observando os princípios da caridade, humildade e amor fraterno. Deixo aqui também o meu cumprimento aos Carlos Moraes, o seu Pai e a incansável Nazareth, a mãe presente em cada minuto de seus dias. Oxalá!! seus dias sejam repletos de luminosas idéias. Eu, Pedro.

    ResponderExcluir
  3. Carlinhos meu irmão de fé!
    Parabéns pela iniciativa! Precisamos de gente séria conduzindo os estudos doutrinários aqui na terra e em minha opinião vc é um cara nota 10!
    Deus e os sagrados Orixas te abençoem

    Géro

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde. Qual o endereço da Sociedade onde consigo participar das atividades de sabado? Não encontrei no site...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir