domingo, 11 de julho de 2010

Apresentação da Sociedade Espiritualista Legião da Fraternidade Branca

Olá pessoal !!!

É com enorme prazer que aqui registro o primeiro post do lançamento do blog da Sociedade Espiritualista Legião da Fraternidade Branca (S.E.L.F.B.)

Apresento a vocês a SELFB! Entidade religiosa que tem como objetivo divulgar as doutrinas Espírita, Espiritualista e Universalista, exercendo seu trabalho caritativo para a sociedade por meio de práticas de origens morais, éticas, religiosas e cívicas.

Todas as práticas e atendimentos prestados são gratuitos.

Muitos me perguntarão sobre o termo ‘espiritualista’ no nome da entidade. Esclareço que ela trará base necessária para não haver limitação de um único seguimento religioso, pois a explicação básica e resumida foi escrita por Allan Kardec em O Livro dos Médiuns, capítulo XXXII – Vocabulário Espírita, em que está descrito:

Espiritualismo: Diz-se no sentido oposto ao do Materialismo (academia); crença na existência da alma espiritual e imaterial. O Espiritualismo é a base de todas as religiões. Espiritualista: O que tem relação com o Espiritualismo; partidário do Espiritualismo. Quem creia que tudo em nós não é matéria, é espiritualista, o que não implica, de nenhum modo na crença das manifestações dos Espíritos. Todo espírita é necessariamente espiritualista; mas pode-se dizer ser espiritualista sem ser espírita; o materialista não é nem um, nem outro. Diz-se: a filosofia espiritualista. – Uma obra escrita com idéias espiritualistas – As manifestações espíritas são produzidas pela ação dos espíritos sobre a matéria. – A moral espírita decorre do ensinamento dado pelos Espíritos. – Há espiritualistas que ridicularizam as crenças espíritas. Nesses exemplos, a substituição da palavra espiritualista pela palavra espírita, produziria uma confusão evidente.

Com base nesse tópico, os espíritos coordenadores desta Entidade sugeriram essa conotação no nome para contemplar:

  • As idéias do espírito de Cristo que não trouxe nenhuma religião ao mundo, e sim a base espiritual contida nos mundos superiores.
  • O espírito investigativo e pesquisador de Allan Kardec, buscando em outras doutrinas e filosofias certos conceitos e conhecimentos importantes para analisar, embasar e utilizar em prol do Amor, da Fé, do Conhecimento e da Caridade. Estão aí as 4 bases que compõem a Sociedade Espiritualista Legião da Fraternidade Branca.
AMOR – FÉ – CONHECIMENTO – CARIDADE

No próximo post contarei a vocês como foi que nasceu essa Sociedade por meio de minha mediunidade.

Abraço fraterno,

Carlinhos...

Um comentário:

  1. Parabéns, por mais um passo, que é de grande merecimento seu por se esforçar....Te amo muito ...Bjs Nazareth

    ResponderExcluir