Newsletter

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mudanças e Comportamentos para Mudar

Há um ano atrás, eu estava a caminho de mudanças intensas na minha vida que refletiriam em vários aspectos da minha vida cotidiana, profissional e pessoal. Acredito que de tempos em tempos temos que reformular nossa vida e rever alguns conceitos em nosso cotidiano que nos levam a sofrer um bocado ou, talvez, apenas um pouquinho a ponto de não nos machucar tanto. 

E nesta semana tenho recebido diversas vezes a visita do espírito Ramiro, o cigano. Ramiro é um dos nossos amigos espirituais da SELFB, que nos orienta de forma diferente, atuando principalmente nas questões psicológicas de nós encarnados e, também, ele é o espírito responsável pelo trabalho de Terapia em Grupo na qual ele desenvolve em parceria com outros espíritos atuantes nessa área. 

Hoje, dia 24 de maio de 2012, ele pediu para me colocar à disposição para escrever um pouco sobre “Mudanças e Comportamentos para Mudar”. 

Eis o texto na íntegra 

Mudanças e Comportamentos para Mudar. 

As mudanças são comuns na vida de todos os espíritos, independente da roupagem que ele esteja revestido. 

Uns mudam de plano, outros mudam no plano, mas todos mudam. 

Uns mudam de corpo, outros mudam no corpo, mas todos mudam. 

Uns mudam de vida, outros mudam na vida e TODOS MUDAM. 

Estamos em processo de mudança o tempo todo. Alguns julgam esses processos de mudança necessários, outras pessoas entram em processo de mudança sem sequer notar que algo está ocorrendo com ela e não consegue enxergar o processo, quando acorda de um “sono profundo”, aquela mudança já ocorreu e muita coisa passou. 

Não é simples mudar; não basta dizer para as pessoas que estão ao seu redor que você quer mudar de casa ou de trabalho ou de vida ou de relacionamento se você não rever seus conceitos de vida. 

O comportamento humano sempre pende para o engessamento do pensamento, como se algo que lembrasse vagamente à preguiça mental. 

Mas que preguiça é essa que eu quero dizer? 

Aquela preguiça mental de se esforçar para melhorar as condições de vida ao redor de tudo que você está inserido! 

Como você quer mudar algo na sua vida e não quer modificar nada em você internamente? 

Quando algumas pessoas falam de mudanças, na realidade elas estão falando de mágicas e bruxarias que basta um simples plim e Pronto! tudo mudou ao seu redor. 

Mas e o seu comportamento? 

O seu comportamento mental é que reflete ao seu redor, incluindo nas pessoas que estão ou estavam próximas a você, em ações no que você pensa, sente ou age. Não adianta você cobrar mudanças no mundo que está ao seu redor, se não houver mudança dentro de você primeiramente! 

Você está engessado, preso no chão, e quer que o mundo gire em torno de você, a ponto de colocar em risco toda a sua encarnação de luta e desafios porque você não quer transformar seu comportamento ou a sua maneira de encarar a vida? 

Se você quer realmente mudar, transforme sentimentos, transmute pensamentos, modifique suas ações e, se isso inclui mudar sua maneira de encarar a vida, o faça. Não espere o “dia” chegar. 

Muitos colocam a mudança a cargo do tempo. 

Mas, que tempo é esse? 

Quando se dará esse “tempo”? 

Nós sabemos que o tempo é infinito, tal qual Deus também o é. Então você demorará a eternidade para mudar e transformar seu comportamento de vida e renovar suas ações perante a sociedade, perante você mesmo? 

Que bom! Paciência também é um sentimento nobre, cultue ela se o seu “tempo” é esse, pois o sofrimento será seu parceiro durante muito tempo. 

Quer sofrer? Engesse seu pensamento e endureça seu sentimento de auto-amor. Essa é a receita para quem quer ter uma vida cheia de lamúrias, sofrimento e dor. 

Quer sorrir? Supere suas fraquezas, coloque em cheque seus pensamentos mais mesquinhos e desafie seus limites superando sua falta de nobreza espiritual. 

Jesus é o nosso maior Amigo e exemplo que temos para chegarmos até o Pai, pois ele mesmo nos disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. 
(João 14:6-7). 

Em minha opinião, o caminho ao Pai é uma eterna mudança de comportamentos, aprimoramentos e ajustamentos até chegarmos a chamada Perfeição Relativa. Se não excedermos nossos limites de vida, nossos sentimentos para com o próximo e, principalmente, lutarmos por nós mesmos, quem o fará? 

É de dentro de nós mesmos que deve sair toda a força de Luta, Garra e Desafios para uma vida melhor. Quando você conspira ao seu favor, lembrando das leis superiores que regem todo o universo, esse universo imenso vai conspirar ao seu favor. Estamos em uma cadeia infinita de seres, todos interligados ao Pai Supremo e Celeste que nos ama incondicional. 

Neste novo momento evolutivo do planeta, precisamos de seres assim, realmente dedicados a isso!

Quer que o novo aconteça em sua vida? Faça algo inovador! 

Quer que uma surpresa venham de repente? Aja diferente do que você está acostumado! 

Quer ser feliz? Supere você mesmo em suas lutas e sorria perante seus desafios, pois quem faz a felicidade dentro da sua alma é você mesmo, porque você reflete aquilo que está dentro de sua mente... 

Cigano Ramiro 


Como eu estou em processos de mudanças intensas de vida, tenho recebido algumas orientações dele que me fizeram modificar a maneira de encarar diversas coisas que chamei de “ruim” até o momento, mas que hoje chamo de “necessárias”, pois tudo o que ocorreu de “ruim” para mim até hoje, vejo como lições e intensos aprendizados de vida para ter uma vida melhor e com mais qualidade. 

E acho que não teria escolha melhor do que esse vídeo abaixo do Michael Jackson (Man in the Mirror) com legenda em português para descrever um pouco do que nosso amigo Ramiro, o Cigano quis dizer, pois um trecho da música cita: “E nenhuma mensagem poderia ser mais clara: Se você quer fazer do mundo um lugar melhor, olhe para si mesmo e então faça uma mudança...” 


Um grande beijo a todos vocês

Carlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário