domingo, 16 de outubro de 2016

Oração ao Caboclo Tupinambá


Oh grande espírito cuja voz ouço nos ventos e dá vida a todo o mundo.
Ouve-me!
Sou pequeno e fraco, necessito de tua força e sabedoria.
Deixa-me andar em beleza e faz com que meus olhos possam sempre contemplar o vermelho e a púrpura do pôr-do-sol.
Faz com que minhas mãos respeitem tudo o que fizeste e que meus ouvidos sejam aguçados para ouvir tua voz.
Faz-me sábio para que eu possa compreender as coisas que ensinaste ao meu povo.
Deixa-me aprender as lições que escondestes em cada folha e em cada rocha. Busco força, não para ser maior que meu irmão, mas para lutar contra meu maior inimigo - eu mesmo.
Deixe-me sempre pronto para chegar a ti com as mãos limpas e com os olhos firmes a fim de que quando a vida física acabar, meu espírito possa estar contigo sem se envergonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário