quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Nossa Senhora Aparecida - Nossa grande Mãe Oxum

Hoje, 12 de outubro, comemoramos o dia da nossa grande Mãe.


Muitos a chamam de Nossa Senhora, outros Nossa Senhora Aparecida; Outros ainda Mãe Maria, além desses também chamam Mãe Aparecida. Nós chamamos de Mamãe Oxum, Mãe Oxum ou apenas Oxum.

A energia, a força e a suavidade da Rainha das Águas Doces, como também da grande Mãe maior que nos carrega em seus braços, suavizando nossas dores que nos machucam em nossa caminhada.

Nossa homenagem para ela é o ano todo, mas hoje é um dia especial. O dia de seu aniversário e, por isso, trago aqui uma das orações que mais gosto para essa vibração que nos cobre de luz, paz e aconchego como um excelente colo de mãe.

Oração a Oxum

Oh Mãe Oxum! Senhora dos rios e cascatas
Orixá das águas claras que lavam os males do mundo
Deusa do Amor! Que o canto de sua águas embale meus sentimentos alimentando meu coração com as vibrações de paz e perdão
Senhora do ouro, clareia meus caminhos
Dourada é a tua luz
Assim como o ouro que te pertence
Derrama a tua pureza cristalina, Orixá das águas doces
Não permitas que neblina alguma Obscureça o meu desejo mais profundo, Que é conseguir amor mais verdadeiro, Seguro, eterno e duradouro
Estás presente nas cachoeiras, Que são sagradas por si só
Portanto, faze com que se apague Todo sentimento se eu sofrer
Não verterei nenhuma lágrima por aqueles Que não me correspondem no amor
Não sofrerei por ninguém Que, com mentiras, me faltar com o respeito, Porque não permitirás que Frieza, inveja ou ciúmes me traiam
És doce, protetora, Suave e vaidosa, Feminina e sedutora.
Ó mãe Oxum! Dá-me o teu axé!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário