sábado, 28 de janeiro de 2012

2012 - Lâmina da Justiça

Olá gente, tudo bem?

Logo no início de 2012, o espírito Ramiro, que se manifesta na roupagem de um cigano, se aproximou de mim e comentou sobre a possibilidade de continuarmos nossos estudos acerca do Tarot e demais jogos utilizando cartas, lâminas, baralhos, etc. Achei interessante a possibilidade de continuar o estudo e então resolvi me colocar à disposição.

Após discorrer sobre algumas técnicas e assuntos acerca disso, ele pediu para que eu me concentrasse focando no ano 2012 que acabara de iniciar e virasse uma lâmina dos 22 Arcanos Maiores do Tarot de Marselha. A lâmina virada VIII - A Justiça. 



E, com essa lâmina virada, ele me ditou o significado dela e adicionou alguns assuntos que estão para ocorrer neste ano que, aparentemente, será com grandes desafios importantes para a nossa fé. Segue o que ele me ditou:

Teremos grandes e importantes mudanças que iniciaram em 2011 e que serão concretizadas em 2012. Este ano será marcado pela força da Justiça, do Equilíbrio sobre a maldade e as coisas que estão "fora do lugar".

Muitos que se encontram na maldade e perseveram no mal, sucumbirão perante suas escolhas e suas maneiras de levar a vida. O sopro da justiça divina fará sua parte perante todos os acontecimentos e departamentos da vida dos espíritos da Terra.

Vocês verão com mais intensidade aquilo que já aconteceu em 2011, políticos corruptos, roubos "escondidos" e ações fraudulentas sendo desmascaradas para todos enxergarem. Antes ladrões que faziam tudo escondidos sem ninguém notar, ver e perceber, agora são desmascarados, em que todos saberão e verão o que estão fazendo - isso faz parte do progresso. Estes ladrões "silenciosos" serão descobertos e escancarados e, os que são praticantes livres e desimpedidos da maldade, também sucumbirão perante suas escolhas.

Infelizmente (ou felizmente - depende sempre do ponto de vista e do conhecimento de quem olha), alguns desastres naturais ocorrerão com dois fins: (i) tentativa de reequilíbrio ecológico que nosso planeta está passando e; (ii) sacudir um pouco o "comodismo" em que muitos estão assentados, esquecendo de sua fé, de Deus, de Jesus. 

Devem todos abrir suas mentes e seus corações para o chamamento que está aí para todos verem, pois senão alguns sucumbirão perante suas decisões.


Lendo isso, comecei a analisar algumas questões básicas de vida que temos o conhecimento, porém não colocamos em prática. Uma delas é a Lei da Destruição que consta no Livro dos Espíritos, Parte Terceira, Capítulo VI.


737. Com que fim fere Deus a Humanidade por meio de flagelos destruidores?
“Para fazê-la progredir mais depressa. Já não dissemos ser a destruição uma necessidade para a regeneração moral dos Espíritos, que, em cada nova existência, sobem um degrau na escala do aperfeiçoamento? Preciso é que se veja o objetivo, para que os resultados possam ser apreciados. Somente do vosso ponto de vista pessoal os apreciais; daí vem que os qualificais de flagelos, por efeito do prejuízo que vos causam. Essas subversões, porém, são freqüentemente necessárias para que mais pronto se dê o advento de uma melhor ordem de coisas e para que se realize em alguns anos o que teria exigido muitos séculos.” 

738. Para conseguir a melhora da Humanidade, não podia Deus empregar outros meios que não os flagelos destruidores? 
“Pode e os emprega todos os dias, pois que deu a cada um os meios de progredir pelo conhecimento do bem e do mal. O homem, porém, não se aproveita desses meios. Necessário, portanto, se torna que seja castigado no seu orgulho e que se lhe faça sentir a sua fraqueza.” 

Sugiro a continuação da leitura de todo esse item.

E, também, vi algumas coisas, consideradas absurdas por nós, tais como o naufrágio do Costa Concórdia, um navio daquele tamanho com a tecnologia que detemos hoje, se torna um nada para a natureza (exemplo clássico disso foi o Titanic ("nem Deus pode afundar o Titanic")). 

E mais coisas ainda:
- incêndios espalhados em grandes empresas - o que nos últimos tempos não havia tanta ocorrência;
- favelas pegando fogo em São Paulo;
- desabamento inteiro de prédios - como presenciamos nesses últimos dias;
- batidas de trens com feridos em São Paulo; o que não ocorria há alguns anos
- ação da polícia na região da Cracolândia no Rio de Janeiro e São Paulo - vemos o reflexo da ação dos Espíritos Superiores nas regiões astrais desses locais e, posteriormente, refletindo no nosso plano físico.

Detemos uma enorme tecnologia em diversas áreas, mas nada disso é o suficiente quando algo precisa ser modificado, não há tecnologia que vá precaver algo de acontecer. 

Temos que ter fé em Deus que todas as mudanças em nos diversos planos (físico e espiritual) sempre será para nosso próprio benefício, pois Deus nunca irá nos desamparar.



Beijos, abraços e apertos de mão 

Um comentário: