Newsletter

sábado, 31 de dezembro de 2016

Feliz Ano Velho! Excelente Ano Novo!



Feliz Ano Velho! Excelente Ano Novo!

Muito se fala nessa época de coisas novas para o novo ano que está chegando, mas pouco se fala de atitudes novas. Um ocorrido em meu Natal me fez redigir essa mensagem para que possamos repensar em nossas atitudes.

Após um ano de intensas atividades, nas quais me deixaram absurdamente exausto, porém extremamente feliz, gozei de alguns dias de férias me desligando de tudo que significava trabalho ou atividade pensante a tal ponto que eu nem me importei a separar uma roupa específica para passar o Natal como a grande maioria das pessoas o fazem. E, devido a essa situação, de passar a noite de Natal com um short e uma camiseta que costumo usar em casa em dias normais (roupa de “ficar em casa” como costumo chamar) fui motivo de uma brincadeira (de mal gosto, por sinal) por estar vestido daquela forma em um dia como aquele, sendo que neste dia de Natal eu me permito lembrar de Jesus nascendo em uma manjedoura em meio aos animais na mais pura humildade, pobreza física, limitações higiênicas mas de uma grandiosidade espiritual incalculável aos nossos padrões mesquinhos e imbecis.

E, chega neste momento de virada do ano, e vejo que muito se repete disso aos 4 cantos do planeta e me pergunto:

Será que a roupa nova que você comprou neste final de ano, parcelado no seu cartão de crédito em 5X sem juros e vai pagar até maio ou junho de 2017, vai realmente mudar sua vida se você não tiver uma atitude renovada?

Será que essa roupa nova vai transformar você em alguém melhor a ponto de lembrar que existem milhares de pessoas que não tem um pão sequer para comer hoje nem amanhã enquanto você desfila com a sua roupa nova?

Será que seu sapato novo também te fará uma pessoa melhor caminhando na trilha da humildade e da fé em vez de você ficar exibindo-o para os outros terem inveja dele?

De nada adiantam objetos externos baratos ou caros se você não estiver disposto a se transformar e ter novas atitudes para que seja um Ano Novo de verdade. Caso contrário, sua roupa nova vai ficar velha e passada, seu sapato vai ficar velho e usado e as suas atitudes ficarão a mesma de sempre e você não se transformará naquilo que Jesus espera de nós: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.”

Reveja suas atitudes e sua vida. Se você quer mudar de verdade, tome novas atitudes e caminhe por uma trilha nova e descubra do que você é realmente capaz de fazer. Aproveite esse ano 1 que começa (2+0+17= ano 1) recomece e lute por aquilo que estava esquecido, renove e recomece é o ano para isso.

Além disso, ano de Oxum com Oxossi: ano de renovação, conhecimento, descobertas, caminhos. Esse ano é muito propício para estudos, e para aqueles que buscam a instrução, e nessa instrução um futuro, deverá se manter dentro de uma disciplina mais rígida, pois o ano de Oxossi condiz assim, entre a disciplina e a ciência para alcançar a fartura, nele nasce a vontade do entender, do saber e do crescer. Com a influência da força de Oxossi, que tem como personalidade o não aceitar ser comandado, e de Oxum que tem como personalidade a união, teremos um ano balanceado entre a paz e a guerra, e daí parte o grande ponto do ser humano, usar seu livre arbítrio para fazer sempre o bem e deixar que a luz entre em nossas vidas para que possamos terminar o ano ainda melhor, mesmo com a luta contra nossos erros que fará a natureza se defender, e com isso poderemos ter grandes perdas, devemos ser firmes em favor da paz para que não cresça mais um obstáculo em nossa caminhada esse ano, ou seja a nossa própria ganância, tanto do poder quanto em relação a bens.

Feliz Ano Novo para todos vocês!

Carlos Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário