quarta-feira, 12 de julho de 2017

Bate papo de Umbanda

Um consulente diz para o Pai de Santo:

Consulente: Senhor eu quero e preciso muito entrar neste terreiro!

Zelador: Então saiba que aqui é uma casa santa e merece respeito, dedicação e zelo e porque precisa entrar neste terreiro?...

Consulente: O terreiro vai me trazer status né?

Zelador: Não, ele lhe dará uma identidade mediúnica, você aprenderá as faculdades mediunicas e com elas desenvolver as suas faculdades, a sua vida, buscando ser uma pessoa melhor pra você e pra todos...

Consulente: O terreiro vai me fazer feliz?

Zelador: Depende do ponto de vista que você observa a felicidade se é no plano material ou espiritual...

Consulente: Mas o terreiro me trará um grande amor?

Zelador: Não lhe trará um grande amor, ele vai fazer o amor brotar dentro de você..Amor próprio...

Consulente: O terreiro vai me trazer um emprego de sucesso?

Zelador: Ele vai levantar sua auto estima e ensinar que a fé é o alimento do espirito e espirito alimentado é sinônimo de força para as batalhas...

Consulente: Mas então o que o terreiro pode oferecer?

Zelador: A doutrina da religião, o desenvolvimento mediúnico, vai lhe mostrar sobre doação e caridade, mostrar que você assim como eu somos seres imperfeitos e precisamos de manutenções constantes no espírito, que temos missões neste plano e temos que cumpri las, que nada, absolutamente nada é maior ou mais forte que sua fé, aqui você verá dores sendo curadas através da fé, aqui os Orixás lhe mostrarão que muitas das vezes não são os caminhos que estão fechados e sim você que parou de caminhar...

Consulente com os lágrimas nos olhos diz:

Puxa achei que aqui eu me tornaria importante, que todos a minha volta me olhariam com respeito...

Zelador: Mas saiba que você é importante para muitos, mas nem sempre para os te rodeiam e sim para quem ainda nem te conhece, saiba que uma abraço que você dê em um desconhecido pode curar muitas coisas naquele momento, que um simples boa noite seja vindo(a) pode mudar a frequencia energética de uma pessoa que chega no terreiro, o que era dor vai se tornando em amor..O respeito você sempre terá daqueles que lhe amam de verdade, daqueles que fazem do seu sorriso uma música e de suas lágrimas uma busca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário