sexta-feira, 7 de julho de 2017

Ser Umbandista


Se queres descanso, não seja umbandista, pois o trabalho do umbandista deve ser contínuo. Se queres ser beneficiado, não seja umbandista, pois o umbandista deve primeiro promover benefícios a e em prol de outros. Se queres paz, não seja umbandista, pois o umbandista deve estar em guerra constante contra os vícios. Se sois egoísta, não seja umbandista, pois, para o umbandista, compartilhar deve ser um hábito.

Se apenas pensas em ti, não seja umbandista, pois pensar apenas em si mesmo é inviável e o umbandista deve pensar e agir para todos.

Se desejas enriquecer, não seja umbandista, pois o patrimônio de um umbandista não é avaliado pelos seus bens, mas sim pelas suas atitudes. Se sois arrogante, nunca seja um umbandista, pois a humildade deve ser uma virtude constante, demonstrada em todos os momentos. Se sois umbandista,  deve ser tolerante em suas diferenças religiosas. Se não crês em Deus, esqueça, não há como ser umbandista, pois os umbandista nada fazem sem antes O invocarem.

Se gostas das luxúrias que o mundo proporciona, não seja umbandista, pois os umbandista devem ignorá-las, vez que são temporárias. Se simplesmente fazes parte de algo, não seja umbandista, pois o umbandista não pode só fazer parte, deve trabalhar para fazer a diferença. Se queres ser umbandista, não tente ser o pior nem o melhor, seja apenas você mesmo.Se és arrogante, não seja umbandista, pois o desprezo está em sintoma de maldade e a maldade é a principal inimiga do umbandista. Se és omisso, não seja umbandista, pois a iniciativa deve ser notável em um umbandista.

Se és preconceituoso, não seja umbandista, pois a igualdade deve ser um pilar marcante na vida do umbandista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário