terça-feira, 2 de julho de 2019

As Ervas e os Orixás



Você sabia que o uso das ervas remonta à antiguidade e suas possibilidades são muitas, desde usos medicamentosos, ritualísticos ou iniciáticos, outras ainda para banhos energizadores, vitalizadores ou desagregadores.

Uma das classificações que fazemos das ervas é dividindo-as com os 4 elementos primordiais do nosso mundo: Ar, Água, Terra e Fogo. Essa classificação é importante para que possamos entender o aspecto energético e espiritual de cada uma das ervas que podemos usar em nossos processos iniciáticos ou ritualísticos.

Vamos conhecer essa classificação, usando como base o conhecimento africano, inclusive traduzindo os termos iorubas:

Ewé Aféefé: também conhecidas como as Ervas de Ar:

Ewé Inón: também conhecidas como as Ervas de Fogo:

Ewé Omin: também conhecidas como as Ervas de Água:

Ewé Ilé ou Igbó: também conhecidas como as Ervas de Terra

Entendendo posteriormente quais os princípios que cada elemento vibra:

Terra: coesão, estrutura e base;

Água: fluência, vida e alimento;

Ar: expansão, suavidade e equilíbrio

Fogo: irradiação, luz e calor.

Conseguimos manipular essas frequências vibratórias e energéticas através das ervas que podemos misturar em nossos rituais pessoas e, ainda atrair a energia dos Orixás que são os deuses destes 4 elementos primordiais e de suas combinações.

E não são apenas as ervas que são classificadas através dos elementos, os Orixás também. Como as religiões iorubas são voltadas às forças da natureza, os Orixás também recebem parte desta classificação dos 4 elementos, vibrando essas forças em sua essência, dirigindo e potencializando essa energia na vida de todos nós.

A combinação destes conhecimentos dos 4 elementos, as Ervas e os Orixás pode trazer para você uma infinidade de possibilidades nos trabalhos espirituais que você pratica, levando o equilíbrio para todos que precisam.

Para saber mais sobre este assunto, clique aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário