sábado, 13 de julho de 2019

Ervas de Exu para te proteger!


topo-email

Obtenha a força e proteção de Exu com o uso das ervas

Exu é um orixá controverso, talvez o mais controverso de todas as divindades do panteão africano. Alguns o consideram exclusivamente mau, outros o consideram capaz de atos benéficos e maléficos e outros, ainda, enfatizam seus traços de benevolência. As forças da natureza regidas pelos Orixás não são boas nem más por si só: são forças neutras que podem sujeitar-se à vontade humana, de modo que os homens podem servir-se delas para atingir seus objetivos, sejam eles benéficos ou não. Este é o principal contexto a ser considerado quando nos propomos a debater a questão de ser Exu um ser de natureza benevolente ou malévolo.

Assim sendo, não é adequado nos referirmos aos orixás como malévolos ou destrutivos, pois malévolos eles não são, e sim as pessoas que utilizam o axé dessas divindades para atingir objetivos mesquinhos ou escusos. Buscando isentar-se da culpa mobilizada por seus pensamentos e sentimentos destrutivos, algumas pessoas atribuem aos orixás a responsabilidade pelo mal realizado. O axé dos orixás é uma força neutra que opera de acordo com a vontade humana.

A ordem das coisas surge através do caos e da justiça e, muitas vezes, é conquistada através de lutas contra a injustiça. Exu, detentor dos princípios básicos da paz e da harmonia, regula a ordem, a disciplina e a organização, oposto da desarmonia, da desordem e da confusão.

Exu, orixá capaz de manifestar-se sob milhares de formas, é dotado de um potencial incrível para a realização de quaisquer atos e, por isso, essa atuação de Exu e da energia que ele vibra que está ligada ao elemento Fogo, que é irradiador, iluminador e gerador de calor, pode transformar nossa vida dando a ela um aspecto mais dinâmico e intenso, tirando-nos do comodismo, da impaciência e da injustiça.

Uma receita simples para você ter perto de você a vitalidade de Exu é consagrar um cristal e obter sua energia durante todo o dia.

A receita é simples: você vai precisar de um cristal de Exu (Turmalina Negra ou Granada), as 4 ervas listadas abaixo que tem a vibração do fogo e de Exu e uma bacia de ágata para consagrar seu cristal.

1. Picão
2. Azevinha
3. Aroeira
4. Folha de cana
Picão-min
Após limpar energeticamente com sal grosso seu cristal, prepare um macerado com as ervas de Exu e deposite sua pedra. Acenda uma vela vermelha ao lado e deixe esse preparado sendo imantado com a energia do Sol e de uma noite de Lua Crescente. No dia seguinte, pegue sua pedra que ficou imantada com a energia de Exu e use-a em seu bolso, mochila ou bolsa para todos os locais que você for.

Além de te proteger, esse cristal sempre vai potencializar a energia de Exu em sua vida, trazendo para ti a fortaleza de um Orixá que mantém a ordem e o equilíbrio de tudo que existe em nosso plano. Lembre-se sempre: não fazemos nada sem Exu.

Para saber mais detalhes sobre este curso totalmente online, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário