terça-feira, 28 de setembro de 2010

Eleições 2010 e Política Brasileira - Estamos fazendo nossa parte?

Olá pessoal...

Faltam apenas 5 dias e estou aqui desta vez para escrever um pouco sobre o verdadeiro sentido que deveríamos dar às eleições brasileiras. Infelizmente nesta última eleição, temos visto a avalanche de seres humanóides que se candidataram para algum cargo na política e querem ser eleitos a todo custo com o nosso voto "consciente", porém devemos analisar muito friamente essa questão.

Todos nós votamos conscientes que o candidato escolhido, entre muitos que existem à nossa “disposição”, exercerá o poder que lhe é dedicado para auxiliar o progresso geral de nossa nação, fazendo com que nosso país cresça de maneira abundante em vários aspectos. Porém, se eu perguntar a vocês: “Vocês recordam qual foram os Deputados Estadual e Federal que vocês votaram na última eleição?” Pois é, aposto que alguns não se recordarão, como eu também não me recordo! Assumo isso de maneira verossímil.

E este é um dos aspectos que gostaria de expor aqui: essa facilidade que temos de não nos importarmos com a lembrança de quem está nos representando no Senado, na Política, enfim no Governo. É triste assumirmos isso, mas também não é tarde mudarmos nossa visão perante a política brasileira.

Sei que muitos de nós estamos desanimados com a avalanche de corrupções que dia após dia é deslizada do Senado para a sociedade. Renúncias, Quebras de Decoro Parlamentar, as intermináveis CPIs, etc., tudo que vem a público e não há uma definição final sobre os casos. Aparentemente – tudo engavetado.

Ao meu ver, isso acontece, em partes, por culpa nossa, por não nos envolvermos de cabeça e sempre pensarmos: “deixa do jeito que está, nada vai mudar mesmo!”. Lembra o que ocorreu com o Collor? O povo pediu que ele saísse e ele saiu. Logicamente que a Política Brasileira fez o papel dela, porém a voz do povo prevaleceu!

Pergunto: Porque estamos tão acomodados perante a política? Se somos conhecidos pelos espíritos como “A Terra do Cruzeiro”, e em alguns locais somos chamados de “A Pátria do Evangelho” porque não tentarmos inverter esse panorama político que governa e amontoa o nosso Senado, com candidatos atuais que dizem, na própria propaganda eleitoral, que não sabe o que vai fazer lá no Senado, quando eleito?

Outra questão importante que ouvi do médium espírita Robson Pinheiro, era sobre nossa preocupação espiritual com os nossos governantes. Nós não estamos interessados que o Brasil cresça financeira e estruturalmente para abrigar melhor os filhos do Brasil? Porque em nossas orações diárias, em nossas vibrações em grupos religiosos, em nossos momentos de suplício ao Pai, não pedimos por aqueles que governam nossas cidades, estados e país? Algum dia, você que está lendo esse texto, já se perguntou isso? Já fez essa questão pra si?

Não sou “petista”, como são chamados aqueles que simpatizam com o Partido dos Trabalhadores - PT, mas porque não rezar, orar, pedir pelo nosso presidente Luis Inácio Lula da Silva? Para que os guardiões pessoais dele possam protegê-lo contra as investidas das trevas, que os espíritos superiores responsáveis pelo Brasil, como Ismael, possa influenciá-lo a cada dia, a cada hora, a cada assinatura de um documento importante para o progresso político e humanitário do nosso Brasil. Não foi Jesus que nos ensinou: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento e Amarás ao teu próximo como a ti mesmo” (Mt, XXII: 34-40). E onde está a nossa cristandade? Nós não nos chamamos cristãos?

Daí, vocês me perguntarão: Onde Cristo entra nessa história da política? Em minha opinião - Em tudo. Sempre rezamos para amigos e familiares, aqueles que nos são caros não é? (sem entrarmos no mérito de outra grande lição que Jesus nos trouxe: “Porque se não amardes senão aos que vos amam, que recompensa haveis de ter?” (Mt. V:20, 43-47), porque não pedir, rezar, auxiliar em pensamento aqueles espíritos encarnados e desencarnados que estão responsáveis pela nossa política, nossos governos municipal, estadual e federal, ajudando assim a melhorar algumas regiões brasileiras onde a miséria e a fome assolam almas todos os dias e todas as noites?

O que vocês acham de começarmos a fazer a nossa parte e mudarmos o panorama político do nosso Estado Brasileiro e encher o peito para falar que somos brasileiros felizes e orgulhosos por fazermos parte dessa mudança da grande Pátria do Evangelho e Terra do Cruzeiro!

Como diz o poeta: Brasil! Mostra a tua cara! Quero ver quem paga pra gente ficar assim!

Vamos fazer nossa parte?

Carlinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário